SOBRE

Conheça a nossa história.

DESDE 1983

Praça de Artistas é uma marca de Vítor Mendes, empresário com mais de 40 anos de experiência no agenciamento de artistas e produção de eventos.
Com sede em Odivelas, a Praça de Artistas reúne alguns dos principais artistas portugueses e novos talentos da música nacional. A Praça de Artistas foi inaugurada em maio de 2022 e pretende ser uma referência de qualidade e prestígio a nível nacional e internacional.
A Praça de Artistas é um espaço de liberdade criativa e diversidade musical onde se reúnem alguns dos principais artistas com provas dadas e grandes novos talentos da música nacional.
Nos recantos da Praça temos artistas e bandas de música popular, há bandas de pop-rock, mas também artistas de música ligeira, de flamenco ou bandas de tributos e DJ’s.

Um pouco o percurso de Vitor Mendes

Em 1983 iniciei o meu percurso como agente da banda de baile Nectar tendo começado a agenciar outras bandas de baile como:
Formula 5, Orquestra 6 de Portugal, Orquestra 6 Latinos, Décima Banda, Lisboa á Noite e outros.

Em 1985 agenciei o primeiro artista, Cândida Branca Flor para as festas de Ferrel – Peniche
Em 1986 agenciei a artista Alexandra para as festas de Carne Assada – Sintra, no mesmo ano conheci a banda IN LOCO da qual me tornei agente e viria a ter um grande sucesso com o tema “Já não há heróis” em 1987.

Em 1990 os IN LOCO terminaram e voltei a agenciar artistas e bandas de baile, tendo trabalhado com:

Bandas de Baile: Kremelin, Vinil, TV5, Républika, etc, 

Artistas: Tony Carreira, Emanuel, Roberto Leal, Monica Sintra, Micaela, Bombocas, 

Claudisabel, João Pedro Pais, Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Camané e outros 

Bandas: Boys Band Milénio, Excesso

Realizei a programação artística de importantes Festas e Romarias como:

Romaria de Nossa Senhora dos Remédios (Lamego), Festa de Varzea da Serra, Festas da Cidade da Régua, Festas de Torre de Moncorvo, Festas de Sanfins do Douro, Festas da Cidade de Almeirim, Pão, Vinho e Companhia em Almeirim, Festas de São Matias e Nossa Senhora das Neves (Beja) entre outras de Norte a Sul do País, em 2001 decidi fazer algo diferente, e iniciei uma carreira como Promotor de Espetáculos e Programador de digressões, tendo programado e  promovido a digressão da peça de Teatro “A Partilha” de Miguel Falabella, encenada por Joaquim Monchique, com Rita Salema, Cristina Cavalinhos, Patrícia Tavares e Teresa Guilherme no elenco, assim como promovi diversos espetáculos nas maiores e mais carismáticas salas de espetáculos do País, até 2005, ano em que decidi fazer uma paragem. 

Em outubro de 2016, fui desafiado pelo artista Gato, para o agenciar. Desafio que aceitei com enorme satisfação, mas infelizmente por motivos de saúde em fevereiro de 2017, tive de adiar o recomeço, que foi em 2022, com a Praça de Artistas.

Vitor mendes

Diretor Geral

Produção de eventos chave na mão

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.

Abrir
1
Olá!
Podemos ajudar?